A Polícia Civil prendeu Thiago Reis dos Santos, conhecido como “Thiago Jão”, de 37 anos, apontado como líder do Terceiro Comando Puro (TCP) na Grande Santa Rita, em Vila Velha. Ele é investigado por ordenar a quádrupla tentativa de homicídio registrada em 5 de março, no bairro Vila Garrido.
De acordo com as investigações, um adolescente de 17 anos realizou os disparos com uma pistola 9 mm e foi apreendido no dia 10 de agosto, no bairro Santa Rita. As vítimas foram quatro jovens, entre 15 e 24 anos.
Thiago foi preso pela Polícia Militar no dia 15 de agosto, na Praia de Itaparica, dentro de um veículo blindado. Em junho, a polícia já havia apreendido fuzis atribuídos a ele no bairro Primeiro de Maio.
Segundo o delegado Cleudes Junior, da DHPP de Vila Velha, Thiago tem histórico criminal de tráfico de drogas, tráfico internacional e envio de armas para o Espírito Santo quando estava foragido no Paraguai.
A polícia informou ainda que ele utilizava menores de idade para executar ataques contra áreas dominadas pelo Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção rival. O ataque de março teria sido motivado por disputa de território no tráfico de drogas.
Thiago também possui ligação familiar com Fernando Cabeção, condenado por envolvimento no assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, em 2003.













Deixe um comentário