A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu na tarde da última terça-feira (28) um homem de 55 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e produzir um vídeo com cenas do abuso sexual, no município de Cariacica, Região Metropolitana de Vitória (ES). De acordo com informações divulgadas pela DPCA, o suspeito foi localizado e preso após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 8ª Vara Criminal de Vitória. O homem é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição e produção e divulgação de material contendo cenas de estupro de vulnerável.
Caso chocante: vídeo circulou nas redes sociais
As investigações começaram depois que a mãe da vítima registrou boletim de ocorrência ao tomar conhecimento, por meio de familiares, de que um vídeo estava sendo compartilhado nas redes sociais. No conteúdo, o suspeito aparecia mantendo relações sexuais com a adolescente, mediante o pagamento de R$ 400,00. Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DPCA, após a divulgação do vídeo, a vítima tentou tirar a própria vida. Ela foi acolhida pelo setor psicossocial da unidade especializada, confirmou os abusos e revelou detalhes adicionais, incluindo uma tentativa de extorsão praticada por uma terceira pessoa, atualmente sob investigação em outro inquérito policial.
Histórico e novas investigações
O suspeito já responde a outro inquérito na mesma delegacia, por um crime semelhante ocorrido em 2021, também em Cariacica. Após os novos fatos, ele mudou de endereço, mas foi localizado e preso durante diligências da equipe policial. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e responsáveis pela divulgação do vídeo nas redes. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.













Deixe um comentário