Home Polícia Polícia Civil conclui investigação de homicídio motivado por ciúmes em Linhares
Polícia

Polícia Civil conclui investigação de homicídio motivado por ciúmes em Linhares

Crime teria sido motivado por ciúmes, segundo conclusão da investigação da Polícia Civil do Espírito Santo

Facada 10

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) concluiu a investigação sobre o homicídio do mecânico Wagner Aguiar dos Santos, de 36 anos, ocorrido em 26 de julho de 2025, no bairro Balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares (ES). De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi motivado por ciúmes. O principal suspeito é o ex-companheiro da atual namorada da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.

Polícia aponta crime passional como causa do homicídio

As investigações indicam que o suspeito teria planejado uma emboscada contra Wagner no momento em que ele acompanhava a companheira para buscar o filho dela, fruto de um relacionamento anterior. O crime ocorreu em um posto de combustíveis, onde o agressor efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu ainda no local. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da DHPP de Linhares, o autor do crime confessou a motivação por ciúmes e entregou a arma utilizada, durante depoimento prestado à polícia. Como não estava em situação de flagrante, ele foi ouvido e liberado, mas a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. O suspeito segue foragido.

PCES reforça atuação contra crimes passionais. A Polícia Civil destacou que o caso foi elucidado em curto prazo, demonstrando o empenho das equipes de investigação na resolução de crimes de natureza passional.

A instituição também reforçou a importância das denúncias anônimas feitas pela população, que auxiliam na localização de suspeitos e na coleta de provas. O delegado Lucindo enfatizou que o combate à violência motivada por ciúmes ou relações possessivas exige atenção da sociedade e políticas públicas de prevenção. “A intolerância e o controle emocional são fatores determinantes em muitos casos de homicídios passionais”, afirmou.

Comunidade de Linhares pede justiça

Moradores do município de Linhares lamentaram o caso e pedem justiça pela morte de Wagner Aguiar dos Santos. A família da vítima aguarda a prisão do suspeito e reforça o pedido por medidas mais rígidas contra crimes passionais. A DHPP de Linhares segue com diligências para localizar o autor e encaminhar o processo à Justiça.


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Suspeito de matar DJ é preso em Guarapari mais de um ano após o crime

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quarta-feira (3), em Guarapari,...

Foragido há sete anos é preso na Rodoviária de Vitória após ser identificado por reconhecimento facial

Um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável...

6º Batalhão realiza apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Serra

Na última quarta-feira (03), as equipes do 6º Batalhão localizaram e apreenderam...

Foragido por roubo em Marataízes é preso na Bahia após comentar que “polícia tem que morrer” nas redes sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na quinta-feira (4), Lucas Rangel...