Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na noite desta terça-feira (16) ao tentar atravessar a BR-101, na entrada do bairro Universal, em Viana. A vítima foi identificada como Lucas Pancini Machado, estudante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
Segundo informações apuradas pela TV Gazeta, o jovem havia acabado de sair da unidade educacional localizada no bairro Universal e seguia para casa, em Nova Bethânia, quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Lucas cursava o 2º ano de Logística no Ifes. Em nota publicada por volta das 22 horas, a instituição lamentou a morte do estudante, informou que está prestando apoio aos familiares e decretou três dias de luto oficial em homenagem ao aluno.
Moradores e lideranças comunitárias afirmaram que o trecho da rodovia onde ocorreu o atropelamento já registrou outros acidentes fatais desde a duplicação da via. Eles cobram, há anos, a instalação de passarela, redutores de velocidade ou sinalização para garantir mais segurança aos pedestres.
No local, há apenas um pequeno espaço entre a mureta que divide as pistas, usado por moradores para fazer a travessia, mas não existe faixa de pedestres, semáforo ou qualquer estrutura adequada. A Ecovias Capixaba, concessionária responsável pela BR-101, foi questionada sobre os pedidos da comunidade e possíveis intervenções no trecho.













Deixe um comentário