Em resposta ao ataque que deixou um policial militar baleado durante o serviço no bairro Campina Grande, em Cariacica, na madrugada da última quarta-feira (18), a Polícia Militar localizou os suspeitos na noite desta quinta-feira (19), por volta das 21h, no bairro Morada de Vila Betânia, em Viana.
De acordo com a corporação, a identificação do paradeiro dos envolvidos foi possível após levantamentos de inteligência e diligências ininterruptas realizadas desde o atentado contra o militar.
Durante a tentativa de abordagem, os policiais constataram que um veículo dava apoio à fuga dos suspeitos. No acompanhamento, segundo a PM, os ocupantes do carro efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura, caracterizando injusta agressão. Houve revide por parte dos militares.
No confronto, quatro indivíduos foram interceptados. Dois morreram no local. Um suspeito foi socorrido sob escolta policial e encaminhado a uma unidade hospitalar. O quarto envolvido foi detido e levado à autoridade competente para as providências legais.
Suspeitos seriam integrantes do PCV
Conforme informações da Polícia Militar, os envolvidos — Keven Queiroz da Silva, conhecido como Japão, Luiz Felipe Galvão, o Felipinho, e Riquelme Araújo, apelidado de Bracinho — são apontados como integrantes do Primeiro Comando de Vitória, o PCV.
Eles também são suspeitos de participação em ataques recentes registrados nos bairros Santo André e São Francisco, que já resultaram em homicídios consumados e tentativas de homicídio na região.
As investigações seguem em andamento para apurar a possível participação de outros envolvidos e a motivação dos crimes.
PM reforça atuação contra ataques a agentes
Em nota, a Polícia Militar afirmou que ataques contra agentes de segurança pública não ficarão impunes. A corporação destacou que seguirá atuando com firmeza, responsabilidade e dentro dos limites legais para preservar a ordem pública e garantir a segurança da população capixaba.
O policial baleado no atentado inicial segue recebendo acompanhamento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.













Deixe um comentário