O número de funcionários contaminados no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória (ES), subiu para 33, segundo boletim divulgado na noite deste domingo (26) pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa). As autoridades ainda investigam as causas da infecção, que tem gerado preocupação entre profissionais e pacientes da unidade. De acordo com a Sesa, oito colaboradores estão internados, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A secretaria reforçou que todos os casos estão sendo monitorados e que medidas de segurança foram adotadas para evitar novas contaminações dentro do hospital.
Além dos funcionários, 12 acompanhantes de pacientes também apresentaram sintomas semelhantes aos relatados pelos profissionais da saúde. Essas pessoas estão internadas em diferentes hospitais do Estado, e duas delas seguem em estado grave, na UTI. Ainda não há comprovação de vínculo epidemiológico entre os casos dos funcionários e dos acompanhantes, mas a Sesa informou que realiza análises laboratoriais e investigações sanitárias para identificar a origem da contaminação.
O Hospital Santa Rita de Cássia é uma das principais unidades hospitalares do Espírito Santo, referência em atendimentos de alta complexidade, e segue em acompanhamento direto das autoridades de saúde.













Deixe um comentário