STF libera redes sociais de Capitão Assumção após quase dois anos de bloqueio
“A defesa comemora a decisão como a retomada do seu direito de manifestação e liberdade de expressão, em especial por representar a vontade de quase 100 mil eleitores capixabas”
Redação ES Info27 de agosto de 20251 Minutos lidos252 Visualizações
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou no dia 30 de julho o desbloqueio das redes sociais do deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES). A decisão foi confirmada pela defesa do parlamentar e encerra quase dois anos de restrição às contas do deputado.
Foto: Reprodução Redes Sociais
Assumção estava proibido de fazer publicações desde 2022, por determinação do próprio STF, em meio a investigações que apuravam a divulgação de conteúdos considerados antidemocráticos. Durante o período, o parlamentar não pôde usar suas redes para se manifestar.
Com a liberação, o deputado voltou a publicar em agosto, especialmente na plataforma X (antigo Twitter). Em algumas postagens, Assumção direcionou críticas ao ministro Alexandre de Moraes e também ao colega de Corte, o ministro Flávio Dino.
A defesa do parlamentar comemorou a decisão. “A defesa comemora a decisão como a retomada do seu direito de manifestação e liberdade de expressão, em especial por representar a vontade de quase 100 mil eleitores capixabas”, afirmou o advogado Fernando Carlos Dilen, que representa o deputado.
Capitão Assumção, que cumpre mandato na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, é conhecido por posicionamentos alinhados à direita e por embates frequentes em defesa de pautas conservadoras. Com a retomada das redes, volta a ter um de seus principais canais de comunicação direta com a base eleitoral.
Deixe um comentário