
O secretário de Cultura de Pedro Canário, Fúlvio Trindade de Almeida, foi preso nesta semana no âmbito da Operação Eco da Fraude, deflagrada para investigar um suposto esquema de corrupção no município. Além dele, outros dois empresários, também alvos de mandados de prisão, são considerados foragidos e podem ser capturados a qualquer momento.
Fúlvio assumiu a Secretaria de Cultura em 2 de janeiro de 2025, em cargo comissionado e salário de R$ 5.286,58. Antes da nomeação, comandou as secretarias de Administração e de Esporte e Lazer, além de ter exercido a função de chefe de gabinete da Prefeitura.

Formado em Direito, o atual secretário atuou como advogado em casos de grande repercussão no Norte do Espírito Santo. Ele defendeu policiais militares acusados de envolvimento na morte de um adolescente de 17 anos em Pedro Canário, em 2023, e também participou da defesa de um PM investigado pela morte de outro jovem da mesma idade, ocorrida em 2025, em São Mateus.
As autoridades não detalharam ainda a participação do secretário nos supostos esquemas fraudulentos, mas confirmaram que ele é suspeito de envolvimento direto em práticas de corrupção. A investigação segue em andamento.
Foto: Reprodução Redes Sociais


Deixe um comentário