Pinheiros (ES) — Dois professores da rede municipal foram afastados das funções após denúncias de abuso sexual envolvendo duas alunas, de 15 e 16 anos, em uma escola municipal do município de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (Seme), o caso chegou ao conhecimento da pasta em setembro deste ano. Assim que soube das denúncias, a secretaria decidiu afastar imediatamente os servidores e instaurar um procedimento administrativo interno para apurar a chamada “suposta falta funcional”.
Caso está sob sigilo legal
A secretaria informou, em nota, que o processo administrativo tramita sob sigilo, conforme prevê a legislação que protege a dignidade, a privacidade e a integridade das vítimas. Não foram revelados detalhes sobre como os abusos teriam ocorrido, nem a unidade escolar onde as denúncias surgiram, justamente para preservar as adolescentes.
Investigação e próximos passos
Fontes ligadas à administração municipal informaram que o caso também deve ser encaminhado aos órgãos competentes, como o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e a Polícia Civil, que devem conduzir as investigações criminais paralelamente ao processo administrativo. A Prefeitura de Pinheiros reforçou que repudia qualquer tipo de violência ou assédio contra menores e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.













Deixe um comentário