Home Polícia Polícia Militar apresenta novo fuzil recém-adquirido
Polícia

Polícia Militar apresenta novo fuzil recém-adquirido

Whatsapp20image202025 12 1720at2022.23.21.jpeg

A Polícia Militar apresentou na noite desta quarta-feira (17), no Quartel do Comando Geral, os novos fuzis que foram recém-adquiridos. Ao todo o lote é composto por 140 unidades do Fuzil ARAD 7 7.62 para atirador designado.

Alguns exemplares foram expostos diante do efetivo das Forças Táticas das unidades da PMES da Grande Vitória. O momento foi prestigiado pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Geraldo Baeta Damasceno, e do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, além de outros oficias e praças da Instituição.

“Essa arma vai incorporar ao nosso parque bélico, formando um estado muito bem armado, com um armamento extremamente moderno. Principalmente para ser usado pelas Forças Táticas e tropas especializadas”, destacou o coronel Caus.

Até o momento o investimento total supera a marca dos 25 milhões. Foram verbas da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), da PMES e verbas parlamentares. Com esse investimento foi possível adquirir mais de 1100 unidades do fuzil 7.62. Um lote para patrulha e esse lote que hoje foi apresentado, sendo destinado aos atiradores designados.

O fuzil ARAD 7 é um armamento de alta precisão, com uma margem de erro de apenas 3cm a 100 metros, garantimos que a ação policial seja focada estritamente na neutralização da ameaça, protegendo o cidadão de bem. Ele é ideal para topografias acidentadas, onde o confronto ocorre em distâncias variadas e sua estabilidade garante que o disparo vá exatamente onde o policial mirou, minimizando riscos para a comunidade ao redor. Junto ao fuzil é utilizada a mira LPVO, uma mira de aproximação variável de última geração. Ela permite que o policial veja claramente o que uma pessoa está segurando a 800 metros. Possibilita que o policial entre em ambientes confinados com agilidade, mantendo a visão periférica. Permite a aplicação tática de 200 a 500 metros de distância, garantindo assim a confirmação visual do alvo.


Fonte: Polícia Militar – ES


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Preso por homicídio foge de viatura durante escolta médica em Vila Velha

Um preso por homicídio fugiu de uma viatura durante uma escolta médica...

Homem morre após cair de telhado durante obra em oficina de Linhares

Um homem de 37 anos morreu após cair do telhado de uma...

Motorista é preso após ameaçar agente de trânsito na Serra

Um motorista foi preso na tarde desta quarta-feira (17) após ameaçar um...

Falsos policiais invadem casas e executam dois irmãos no Norte do Espírito Santo

Na madrugada desta quarta-feira (17), um crime violento abalou o município de...