A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, cumpriu, nessa quarta-feira (28), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 42 anos, apontado como um dos autores do homicídio consumado que vitimou Marcelo da Silva Fernandes, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 04 de agosto de 2025, no bairro Glória, em Vila Velha.
A prisão foi realizada após o investigado ser apresentado por sua defensora na sede da unidade especializada, ocasião em que foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Além dele, outros três indivíduos foram indiciados pela autoria do crime e também tiveram a prisão preventiva decretada. Um deles, de 27 anos, está preso. Após coletiva de imprensa realizada pela PCES na terça-feira (27) em que foram apresentados detalhes da investigação, bem como imagens e fotografias dos envolvidos, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima informando sobre o possível paradeiro do procurado no município de Linhares.
“Diante da informação, a equipe de investigação iniciou a organização de diligências para deslocamento ao local indicado. Contudo, antes da execução das medidas externas, recebemos contato telefônico da advogada do investigado, ocasião em que houve negociação para a apresentação espontânea nesta unidade policial”, informou o adjunto da DHPP de Vila Velha, delegado Adriano Fernandes.
Após a adoção das medidas legais cabíveis, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – ES













Deixe um comentário