A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 13ª Delegacia Regional, da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, nessa quinta-feira (18), um homem de 26 anos no município de Cariacica. Ele é suspeito de solicitar fotos e vídeos com conteúdo sexual a crianças.
De acordo com o titular da Delegacia de Fundão, delegado Leandro Sperandio, o homem era alvo de investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), com o apoio da Delegacia de Polícia de Fundão. O investigado é suspeito de aliciar crianças de 11 anos por meio de redes sociais, ocasião em que se passava por crianças e mulheres para pedir fotos e vídeos.
“À medida que ganhava a confiança das vítimas, o criminoso solicitava vídeos com conteúdo sexual. Em alguns casos, quando as crianças se recusaram a enviar o material, eram coagidas e ameaçadas de ter as imagens já encaminhadas divulgadas em redes sociais”, detalhou o delegado.
Além disso, a Polícia Civil apurou que o investigado já tinha histórico criminal por crimes da mesma natureza e agia de forma interestadual, residindo no Espírito Santo, mas com vítimas em outros estados.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – ES












Deixe um comentário