Home Polícia Polícia Civil prende funcionário suspeito de furtar produtos em transportadora na Serra
Polícia

Polícia Civil prende funcionário suspeito de furtar produtos em transportadora na Serra

Whatsapp20image202026 01 3020at2012.00.27.jpeg

Investigações conduzidas pela equipe do 10º Distrito Policial da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) resultaram na prisão em flagrante de um homem de 32 anos, suspeito de praticar furtos em uma transportadora localizada em Campinho da Serra I, no município da Serra, causando prejuízos superiores a R$ 300 mil. Durante a ação, diversos produtos subtraídos foram recuperados.

A prisão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (29), após os policiais tomarem conhecimento de reiterados crimes de furto praticados no interior da empresa, os quais teriam sido cometidos por um funcionário da transportadora.

Durante as diligências, com o auxílio de imagens do sistema de videomonitoramento, o suspeito foi reconhecido como autor dos delitos. Conforme apurado, ele teria praticado o quarto furto em um intervalo inferior a 30 dias. Em continuidade às buscas, os policiais localizaram um caminhão transportando as mercadorias furtadas na entrada do bairro Planalto Serrano, Bloco A, ocasião em que foram detidos o motorista e o ajudante.

O caminhão estava carregado com quatro geladeiras, quatro aparelhos de ar-condicionado de 18.000 BTUs e 25 televisores de 50 polegadas. Em seguida, a equipe retornou à transportadora, onde efetuou a prisão do terceiro envolvido, que confessou a prática criminosa. Na residência do suspeito, ainda foram encontrados produtos oriundos de furtos anteriores cometidos no interior da empresa.

De acordo com o titular do 10º Distrito Policial da Serra, delegado Rodrigo Henrique da Rosa, o motorista e o ajudante do caminhão foram liberados, uma vez que não foram encontradas provas suficientes que indicassem a participação deles no crime, permanecendo as investigações em andamento quanto a esses envolvidos.

O funcionário foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 


Fonte: Polícia Civil – ES


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Prefeito de Afonso Cláudio entrega escritura de terreno para construção de nova sede da PM

Na tarde desta terça-feira (03), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas...

DHPP de Vila Velha conclui inquérito sobre afogamento de adolescente  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada...

10º BPM registra prisões, apreensões e recuperação de produto furtado em Guarapari

O 10º Batalhão realizou diversas ações operacionais ao longo desta segunda-feira (02),...

Comandante-geral recebe a Força Tática da 11ª Companhia Independente

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, recebeu,...