Na tarde dessa segunda-feira (15), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, prendeu em flagrante um homem de 23 anos, suspeito de assassinar Hemerson Santana Santos, de 29 anos. A vítima foi morta em sua residência, na noite do último domingo (14), com diversos disparos de arma de fogo.
Durante todo o dia, equipes da DHPP de Linhares realizaram diligências com o objetivo de localizar o suspeito do crime. Inicialmente, o suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança do local. Em seguida, os policiais civis intensificaram as buscas nos possíveis locais onde o investigado poderia estar escondido, sendo localizado no bairro Bebedouro, em Linhares.
Ao perceber a presença dos policiais civis, o indivíduo empreendeu fuga, pulando diversos muros e sendo perseguido pela equipe, seguindo em direção à BR-101. Durante a perseguição, os policiais observaram que o suspeito mudou de direção, retornando para o interior do bairro Bebedouro, momento em que foi cercado e preso pelos policiais civis.
“Após a prisão, o suspeito foi interrogado e confessou a autoria do crime. Durante a fuga, sofreu escoriações ao pular muros de residências. Em depoimento, afirmou que teria cometido o homicídio após supostas ameaças feitas pela vítima. Informou ainda que vendeu a arma utilizada no crime e a bicicleta usada para deixar o local logo após o homicídio”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
O indivíduo possui passagens anteriores por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes, quando ainda era adolescente.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – ES













Deixe um comentário