Uma paciente de 30 anos foi detida pela Polícia Militar após agredir uma médica no Pronto Atendimento (PA) de Flexal, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite de terça-feira (21). Segundo informações da PM, a mulher alegou ter procurado atendimento por ser hipertensa, estar com dores e apresentar pressão alta, mas afirmou que o atendimento médico foi negado e que teria sido destratada e empurrada pela profissional de saúde.
Em depoimento, a médica apresentou versão diferente. De acordo com o relato, a paciente estava provocando confusão no local desde o início do dia, ofendendo verbalmente os profissionais e perturbando o funcionamento do PA. A médica informou que avisou à mulher que o atendimento só seria realizado caso os insultos cessassem, momento em que a paciente teria puxado seu cabelo, iniciando a agressão.
Uma enfermeira da unidade confirmou a versão da médica à Polícia Militar. Diante da confusão, a equipe acionou os policiais, que foram até o local. Após a chegada da PM, a paciente foi atendida por outro médico e, em seguida, conduzida à Delegacia Regional de Cariacica.
Na delegacia, a mulher foi ouvida e liberada após assinar um termo circunstanciado por “vias de fato”, documento utilizado em casos de menor gravidade, que será encaminhado diretamente à Justiça.
O caso gerou repercussão entre profissionais de saúde da região, que relataram preocupação com o aumento de casos de agressão em unidades públicas e defenderam melhorias na segurança dos prontos atendimentos do município.













Deixe um comentário