Na manhã dessa terça-feira (03), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, deflagrou mais uma fase da Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo combater a guerra do tráfico instalada no município e prender autores de crimes contra a vida.
Nesta fase, a ação teve como finalidade o cumprimento de um mandado de busca e apreensão com determinação de internação, em desfavor de um investigado de 19 anos, que era adolescente à época dos fatos. Ele foi localizado em sua residência, no Centro de Jaguaré, e não ofereceu resistência.
A ordem judicial refere-se a uma ocorrência registrada no dia 26 de outubro de 2023. Na ocasião, por volta das 09h50, no bairro Boa Vista I, em Jaguaré, equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizavam patrulhamento preventivo na Rua Ernani Rocha, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir para o interior de uma residência, mas foram alcançados e abordados no quintal do imóvel. Durante a ação, foram apreendidos valores fracionados, característicos da comercialização de entorpecentes, além de material entorpecente. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes.
De acordo com o titular da DP de Jaguaré, delegado Erick Lopes, a Operação Tolerância Zero já retirou de circulação 14 indivíduos envolvidos em homicídios e no tráfico de drogas no município. Ainda segundo o delegado, a operação não tem data para encerramento e seguirá ativa enquanto persistirem os conflitos entre facções criminosas.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – ES












Deixe um comentário