A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), e de técnicos da concessionária EDP, concessionária de energia elétrica no Estado, realizaram uma operação nessa terça-feira (03), uma fiscalização em uma agência funerária localizada no bairro Vila Rubim, em Vitória. A ação visava apurar a prática de furto de energia elétrica.
No local, as equipes foram recebidas por um funcionário que acompanhou toda a inspeção. Durante a análise técnica, a perícia identificou irregularidades no sistema elétrico projetadas para impedir o registro correto do consumo, o que resultava em faturamentos abaixo do valor real utilizado pelo estabelecimento. De acordo com os técnicos, a violação no equipamento era feita de forma eficaz para ocultar a fraude e dificultar a detecção durante fiscalizações de rotina.
Diante da confirmação do crime, a equipe da EDP efetuou a substituição do medidor e regularizou a instalação elétrica. A distribuidora também lavrou o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), documento que detalha todas as falhas e adulterações encontradas no sistema.
A equipe do Deic realizou conduziu o responsável presente no local à unidade policial. O sócio do estabelecimento, um homem de 35 anos , foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica e liberado após o pagamento de fiança. O caso seguirá sob apuração no âmbito do inquérito policial.
Fonte: Polícia Civil – ES











Deixe um comentário