
Um ônibus incendiado e outro apedrejado marcaram o fim da tarde desta segunda-feira (25) no Bairro da Penha, em Vitória. De acordo com a Polícia Militar, os ataques foram uma represália de criminosos após uma incursão na comunidade que deixou um suspeito baleado.
O tiroteio aconteceu na região conhecida como Escadaria dos Trabalhadores. Segundo a PM, o homem atingido já tinha passagem por tráfico de drogas e costumava exibir armas de fogo em redes sociais. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da Grande Vitória.

O incêndio ao coletivo paralisou o trânsito na região e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) e reforço da Guarda Municipal. Além disso, uma barricada foi erguida na entrada do bairro Consolação, dificultando o acesso de veículos.
Por questão de segurança, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) suspendeu temporariamente a circulação de ônibus nos bairros São Benedito, Itararé e Marechal Campos até que a situação seja controlada.
A Polícia Militar informou que reforçou o patrulhamento na região para evitar novos ataques.


Deixe um comentário