Um homem de 53 anos foi preso nesta terça-feira (11) após atropelar e matar um pai e duas crianças na zona rural de Ibitirama, no Sul do Espírito Santo. O suspeito, que conduzia um caminhão modelo F-4000, fugiu para Minas Gerais depois do acidente, mas foi capturado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) em uma ação conjunta com a polícia mineira.
O atropelamento aconteceu no último sábado (8), no distrito de São Francisco, quando as vítimas — um idoso de 68 anos e duas crianças de 1 e 6 anos — caminhavam às margens da rodovia. De acordo com a investigação, o motorista não prestou socorro e deixou o local logo após o impacto. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram no pronto-atendimento de Ibitirama.
Após o crime, o suspeito fugiu para o município de Lajinha (MG), onde escondeu o caminhão utilizado no atropelamento em uma propriedade rural. O veículo foi localizado na segunda-feira (10), e o homem acabou preso no dia seguinte, após mandado judicial expedido pela 8ª Delegacia Regional de Ibatiba.
Segundo a Polícia Civil, a prisão representa “o compromisso das forças de segurança em garantir justiça e combater a impunidade”.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Ibatiba, onde responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, além de omissão de socorro e fuga do local do acidente. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, e o caso continua sob investigação.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil












Deixe um comentário