Home Polícia Homem investigado pela DPCA por estupro de vulnerável é preso em Vitória
Polícia

Homem investigado pela DPCA por estupro de vulnerável é preso em Vitória

Whatsapp image 2025 11 26 at 16.01.34

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, no dia último dia 18, em Vitória, um homem de 40 anos investigado pela prática de abusos sexuais continuados contra duas vítimas, ambas menores de idade à época dos fatos.

De acordo com as investigações, uma das vítimas era enteado do suspeito, e a outra era primo do enteado. Os relatos colhidos apontam que os abusos aconteciam desde a infância, período em que o investigado se aproveitava da proximidade, da confiança e da vulnerabilidade decorrentes do convívio familiar.

Outros detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (26), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. Segundo a adjunta da DPCA, Sabrina Kiesel Schons, as investigações começaram após o pai de uma das vítimas procurar a unidade relatando os supostos abusos sofridos pelo filho.

“Os fatos ocorriam em ambiente familiar, em casas da família, sendo um crime de extrema gravidade. O suspeito se utilizava dessas violações sexuais em troca de oferecer celulares e outros benefícios para as vítimas”, afirmou a delegada.

A investigação apurou que o investigado cursava Ensino Superior, trabalhava e tinha uma família aparentemente bem estruturada, o que dificultava que qualquer suspeita recaísse sobre ele. Ainda segundo a delegada, não há indícios de omissão por parte dos demais familiares, que foram ouvidos e relataram o sofrimento vivido pelas vítimas.

“Uma das vítimas, depois de muitos anos, criou coragem para contar aos pais, que procuraram a delegacia. Já o enteado do suspeito havia relatado anteriormente, mas logo desmentiu, dizendo que os fatos eram incorretos”, explicou.

A delegada informou ainda que uma das vítimas apresentou crise de ansiedade após o caso vir à tona, reflexo do trauma provocado pelos abusos.

As investigações apontam que os crimes ocorreram quando as vítimas ainda eram crianças e não tinham discernimento de que estavam sofrendo violência.

“É fundamental que familiares e responsáveis prestem muita atenção em comportamentos e sinais das crianças e adolescentes. Não deixem menores sozinhos com pessoas que possam representar risco”, completou a delegada Sabrina Kiesel Schons.


Fonte: Polícia Civil – ES


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Foragido há sete anos é preso na Rodoviária de Vitória após ser identificado por reconhecimento facial

Um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável...

6º Batalhão realiza apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Serra

Na última quarta-feira (03), as equipes do 6º Batalhão localizaram e apreenderam...

Foragido por roubo em Marataízes é preso na Bahia após comentar que “polícia tem que morrer” nas redes sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na quinta-feira (4), Lucas Rangel...

Operação integrada prende quatro suspeitos e apreende drogas, arma e munições em Presidente Kennedy

Uma operação integrada realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia...