O Governo do Espírito Santo iniciou um projeto piloto que está equipando as viaturas da Polícia Militar com 300 câmeras inteligentes, integradas ao sistema do Cerca Inteligente. A tecnologia vai permitir a leitura automática das placas de veículos, auxiliando na localização de automóveis com restrição de furto ou roubo, débitos pendentes, irregularidades, clonagem ou envolvimento em crimes.
De acordo com o governo, as câmeras estarão conectadas em tempo real ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), ampliando a capacidade de monitoramento e resposta imediata das forças de segurança.
Outra inovação é o uso de leitores digitais nas viaturas, também integrados aos bancos de dados do Estado. O recurso permitirá que, durante abordagens suspeitas, os policiais tenham acesso instantâneo a informações como mandados de prisão em aberto e outros tipos de restrições judiciais.
A expectativa é que o projeto piloto seja avaliado nos próximos meses e, caso os resultados sejam positivos, o uso dos equipamentos será ampliado para outras regiões do Estado.













Muito bom!😏🤡 Mais uma câmera pra multar.