A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na quinta-feira (4), Lucas Rangel Pereira do Nascimento, de 25 anos, foragido por um roubo em Marataízes, no litoral Sul capixaba. O suspeito acabou localizado após publicar, em um perfil falso, o comentário “polícia tem que morrer” nas redes sociais.
Comentário ofensivo levou polícia até o suspeito, De acordo com informações da Polícia Civil, Lucas utilizou uma conta falsa para atacar o delegado Thiago Viana, responsável por investigações na região de Marataízes.
Embora o perfil tenha sido desativado logo após a publicação, os investigadores já haviam identificado que Lucas era o autor da mensagem ofensiva.
Rastreamento nas redes sociais facilitou a localização; Com base nos dados coletados na plataforma, a equipe policial conseguiu rastrear o suspeito até a cidade de Vitória da Conquista, no Estado da Bahia. Ele foi encontrado vendendo doces às margens da rodovia BR-116, onde recebeu voz de prisão.
Suspeito permanece à disposição da Justiça
Lucas foi encaminhado para a delegacia local e segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil ressaltou que o monitoramento de atividades em redes sociais tem sido fundamental para localizar foragidos que tentam se esconder utilizando identidades falsas.














Deixe um comentário