A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu, na última sexta-feira (06), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 78 anos, no município de Vila Velha. O indivíduo é suspeito de descumprir medida protetiva de urgência.
De acordo com o titular da DPCA, delegado Marcelo Cavalcanti, as investigações apontaram que a vítima sofria agressões, ameaças, perseguições e intimidações sucessivas no ambiente residencial. Mesmo com a imposição de medidas judiciais para interromper o ciclo de violência, o investigado manteve as condutas criminosas.
Os fatos evidenciaram desprezo às determinações judiciais e risco concreto à integridade física e psicológica da vítima e de seus familiares. Diante da ineficácia das medidas cautelares anteriores, a unidade especializada representou pela prisão preventiva, que foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário.
“O mandado foi cumprido com rapidez, precisão e absoluto profissionalismo pelos policiais civis. A ordem judicial ocorreu sem intercorrências, com respeito à legalidade e observância estrita dos direitos e garantias legais”, afirmou o delegado Marcelo Cavalcanti.
O titular da DPCA destacou que a atuação interrompeu um ciclo de violência que ameaçava diretamente uma criança. Após os procedimentos de praxe, o homem de 78 anos foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – ES













Deixe um comentário