A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, concluiu o inquérito policial que apurou uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 10 de novembro do ano passado, no bairro Ataíde, em Vila Velha. Na ocasião, a vítima, um homem de 30 anos, foi atingida por um golpe de faca na região do peito e por um golpe de tesoura na região das costelas.
De acordo com as investigações, o crime foi cometido por um ex-funcionário do posto, de 55 anos, que havia sido demitido por justa causa. A demissão teria motivado o ataque contra a vítima, que era gerente do estabelecimento. O investigado encontra-se preso preventivamente e é réu em ação penal.
Outros detalhes da investigação foram divulgados em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (28), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.
Segundo o delegado adjunto da DHPP de Vila Velha, Cleudes Júnior, o autor do crime já apresentava comportamentos de insubordinação e faltas frequentes no ambiente de trabalho, o que resultou em uma suspensão disciplinar.
“Após o período de suspensão, o indivíduo retornou ao posto mantendo as mesmas condutas inadequadas. Durante uma discussão com o gerente, ele o agrediu verbalmente, o que culminou em sua demissão por justa causa. Dias depois, sob o pretexto de devolver os uniformes, o suspeito retornou ao posto para entregar as vestimentas. No local, foi informado pelo gerente de que as roupas poderiam ser entregues diretamente ao setor de Recursos Humanos”, explicou o delegado Cleudes Júnior.
Ao pegar a sacola que continha os uniformes, o gerente foi atacado pelo homem. O investigado retirou uma faca com a mão direita e se apossou de uma tesoura na mão esquerda.
“Durante a agressão, a facada foi desferida na direção do coração da vítima, enquanto a tesoura atingiu a região lateral do corpo. Para fugir das agressões, a vítima correu para uma rua próxima, mas continuou sendo perseguida pelo suspeito. Durante a fuga, o homem visualizou uma viatura da Polícia Militar, que realizou o socorro imediato”, disse o delegado.
Ao avistar a viatura, o indivíduo correu em sentido contrário, mas foi cercado pelos policiais militares e preso em flagrante.
O inquérito policial foi conduzido pela DHPP de Vila Velha, que representou pela prisão preventiva do suspeito.
“Concluímos o inquérito e indiciamos o investigado por homicídio tentado, duplamente qualificado por motivo fútil e pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima”, afirmou Cleudes Júnior.
Após a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado à Justiça, e o suspeito permanece no sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil – ES













Deixe um comentário