A ação tinha como objetivo levantar informações sobre uma residência que estaria sendo utilizada como esconderijo de investigados e para armazenamento de armas, em uma região conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Durante a diligência, a equipe policial visualizou dois indivíduos nas proximidades. Ao perceberem a presença policial, um deles fugiu do local e não foi identificado.
O segundo suspeito sacou uma pistola calibre 9mm, municiada, e apontou a arma contra a equipe policial, efetuando um disparo. Para repelir a injusta agressão, um policial efetuou um disparo, atingindo o suspeito no dedo e no abdômen. O homem foi contido, imobilizado e recebeu voz de prisão, sendo imediatamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), localizado no bairro Forte São João, em Vitória.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm; dois carregadores de pistola calibre 9mm, sendo um com capacidade para 15 munições; 41 munições calibre 9mm; um rádio comunicador; 13 buchas de crack; três buchas de skank e duas unidades de PAC. Já no hospital, foi localizado com o suspeito um segundo carregador municiado, com capacidade para 50 munições, escondido em suas vestes.
Em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o homem estava evadido do sistema prisional. O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio contra agente das forças de segurança, além de tráfico de drogas com majorante pelo porte de arma de fogo. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. Ele permanece internado sob escolta da Polícia Penal.
Fonte: Polícia Civil – ES











Deixe um comentário