Home Polícia DFRV prende suspeito de integrar associação criminosa voltada para furtos de veículos na Serra
Polícia

DFRV prende suspeito de integrar associação criminosa voltada para furtos de veículos na Serra

Whatsapp20image202026 01 1520at2011.02.14.jpeg

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), prendeu, nesta quarta-feira (14), um homem de 21 anos, no bairro Colina de Laranjeiras, no município da Serra. De acordo com as investigações, o indivíduo integra uma associação criminosa voltada à prática de furto de veículos na região e já era alvo de diversas apurações da unidade especializada.

O caso mais recente envolvendo o suspeito ocorreu no dia 07 de janeiro, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, também na Serra. Na ocasião, ele e um comparsa, de 24 anos, tentaram furtar uma motocicleta estacionada em via pública. A ação foi flagrada por um cidadão, que colidiu intencionalmente contra a motocicleta utilizada pelos suspeitos. Durante a ocorrência, o homem de 24 anos foi detido pela Guarda Municipal, enquanto o suspeito de 21 anos conseguiu fugir.

Outros detalhes da investigação foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

De acordo com o titular da DFRV, delegado Luiz Gustavo Ximenes, as investigações tiveram início no ano passado, no âmbito da “Operação Zero Grau”, que tem como objetivo combater a subtração de motocicletas no Estado.

“Mapeamos, elaboramos um organograma e identificamos que essas subtrações ocorriam desde a Terceira Ponte até o município da Serra”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, o suspeito de 21 anos, atuava como mentor da associação criminosa, sendo responsável por realizar as subtrações e encaminhar as motocicletas para receptadores e adulteradores. Posteriormente, os veículos eram comercializados no mercado ilegal.

“Além do indivíduo preso, a organização criminosa contava com um homem de 22 anos, preso pela Polícia Civil em 2025, um suspeito que morreu no ano passado e outro homem, também de 21 anos, que permanece foragido. Todos tinham antecedentes criminais, inclusive por furto qualificado. As investigações apontaram ainda que, durante as ações criminosas, os suspeitos utilizavam capacetes e envolviam adolescentes nas subtrações, com o objetivo de dificultar a identificação pelos órgãos de segurança”, disse Ximenes.

Durante as diligências, a DFRV realizou uma ação controlada, aguardando o momento oportuno para efetuar as prisões.

O delegado informou ainda que as investigações continuam, com o objetivo de identificar os locais para onde as motocicletas eram encaminhadas e os responsáveis pela adulteração dos veículos.

 


Fonte: Polícia Civil – ES


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Operação Desconectado prende líder de grupo criminoso digital na Serra, ES

Serra, Espírito Santo — Em uma ação coordenada pelas forças de segurança,...

Prefeito de Afonso Cláudio entrega escritura de terreno para construção de nova sede da PM

Na tarde desta terça-feira (03), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas...

DHPP de Vila Velha conclui inquérito sobre afogamento de adolescente  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada...

10º BPM registra prisões, apreensões e recuperação de produto furtado em Guarapari

O 10º Batalhão realizou diversas ações operacionais ao longo desta segunda-feira (02),...