O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, recebeu, nesta tarde (02), os integrantes da Força Tática da 11ª Companhia Independente (11ª Cia Ind), em um encontro institucional marcado pelo reconhecimento ao trabalho operacional desenvolvido pela tropa na região.
A reunião contou com a presença do major Borlot, comandante da 11ª Cia Ind, além dos policiais militares que integram a equipe da Força Tática. Na ocasião, o comandante-geral destacou o excelente desempenho da unidade e reforçou a importância estratégica das Forças Táticas no enfrentamento direto às facções criminosas e ao tráfico de drogas.
Segundo o coronel Caus, o encontro teve como objetivo principal agradecer pessoalmente o empenho da tropa especializada. “Fiz questão de chamar a Força Tática em sinal de agradecimento. São policiais que atuam no enfrentamento direto à criminalidade organizada, ajudando a manter a via pública sob o domínio do Estado e garantindo mais segurança à população capixaba”, ressaltou.
Durante a reunião, o comandante-geral também anunciou a aquisição de novos materiais voltados ao fortalecimento da atividade operacional, como a aquisição de drones para apoio às ações policiais, com a devida formação de pilotos para a operação dos equipamentos. Além disso, foi confirmada a realização do Curso de Patrulhamento em Área de Alto Risco da unidade, com início previsto para o mês de março, reforçando o foco na preparação e qualificação da tropa.
O coronel Caus destacou ainda que perspectiva é que a PMES alcance o efetivo de nove mil policiais até dezembro de 2026 e, com o próximo concurso, chegue a dez mil militares em 2027, ampliando o efetivo da companhia e fortalecendo o policiamento ostensivo.
Outro ponto abordado foi a elevação da unidade ao status de Batalhão da Polícia Militar, prevista para o presente mês, o que trará mudanças estruturais significativas, como adequações na edificação, além do reforço com a chegada das viaturas automáticas e blindadas. “Esse comando reproduz as necessidades dos policiais que estão na rua, garantindo melhores condições de trabalho para que possamos oferecer uma segurança pública de qualidade ao cidadão capixaba”, afirmou o comandante-geral.
Em sua fala, o major Borlot agradeceu a oportunidade e o reconhecimento recebido. “Minha tropa tem correspondido às demandas. Estou há 19 anos na instituição e nunca vi um comandante-geral fazer o que o senhor faz, por conhecer de perto a realidade do policial militar. Isso nos dá condições de continuar crescendo e aprimorando nosso trabalho”, destacou.
Fonte: Polícia Militar – ES













Deixe um comentário