Cariacica, Espírito Santo – Um episódio de violência chamou atenção nesta sexta-feira (12) no bairro Maracanã em Cariacica, quando um candidato que havia sido reprovado no exame prático do Detran-ES agrediu fisicamente o examinador responsável pela prova.
O homem, de 25 anos, ao receber a notícia de que não havia obtido aproveitamento na prova prática para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), começou a proferir xingamentos contra os avaliadores e, em seguida, desferiu um soco na boca do examinador, que é policial militar atuando como avaliador do exame.
Confronto e Detenção
Segundo informações da polícia, a situação exigiu a intervenção de pelo menos três pessoas para conter o candidato no local. Questionado pelos militares, o suspeito afirmou que “perdeu a cabeça” após alegar ter sido insultado durante a aplicação da prova e que teria sido agredido pelos examinadores.
O acusado foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica e, depois de assinar um termo circunstanciado (TC) pelos crimes de lesão corporal e injúria, foi liberado sob compromisso de comparecer ao juízo competente quando intimado.
Impactos e Repercussões
Especialistas em trânsito lembram que o exame prático do Detran é uma fase de alta pressão para muitos candidatos, marcada por nervosismo e ansiedade, especialmente por ser decisiva para a obtenção da CNH. Casos de reprovação, embora comuns, raramente resultam em episódios de violência física. Embora o Detran-ES adote medidas para ampliar a oferta de provas e reduzir filas e tempo de espera, como mutirões e mais examinadores, a tensão no momento da avaliação pode ser significativa para os candidatos.













Deixe um comentário