Programa da Prefeitura já beneficiou 253 famílias na capital capixaba


Vitória – Duas famílias receberam, nesta quinta-feira (29), as chaves de suas novas residências pelo Bônus Moradia, iniciativa que integra o programa Casa Feliz e Segura, da Prefeitura de Vitória. Ao todo, já são 253 famílias contempladas pelo projeto, que busca garantir moradia segura, digna e definitiva a pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.
HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO
Uma das beneficiadas foi Aparecida de Oliveira, que ao lado do esposo Ivair Rosa viveu por quatro décadas em uma casa de madeira no bairro Romão. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil após ser classificado como de risco geológico alto (R4). Agora, o casal permanece no mesmo bairro, em um imóvel seguro.
“Foram dois anos aguardando por esse momento. Receber as chaves hoje é a certeza de que tem quem olhe e cuide de nós”, disse Aparecida.
Outra contemplada foi Aparecida do Amaral, mãe de sete filhos, que por 17 anos morou em condições precárias no bairro São Benedito, em uma Área de Interesse Ambiental (AIA). Após adesão ao programa, ela se mudou para Cachoeiro de Itapemirim, para ficar próxima da filha. Durante a cerimônia, recebeu também um kit com geladeira, fogão e televisão.
“Já moramos embaixo de lona, perdi minhas esperanças e tentei fugir da realidade. Hoje, a palavra que define meu sentimento é gratidão”, afirmou.
COMPROMISSO HABITACIONAL
A entrega contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini, do subsecretário de Habitação Tiago Benezoli e de representantes da sociedade civil.
“O Casa Feliz e Segura é o maior programa habitacional da história do Espírito Santo. Hoje, estamos realizando sonhos: da casa própria, da segurança e do conforto”, declarou Pazolini.
BENEZOLI REFORÇOU CARÁTER SOCIAL DO PROJETO
- “O Bônus Moradia é mais do que entregar uma casa. É permitir que as famílias reescrevam suas trajetórias com dignidade.”
O PROGRAMA
Casa Feliz e Segura reúne iniciativas de política habitacional da Prefeitura de Vitória. O Bônus Moradia possibilita que as famílias escolham imóveis em qualquer município do Espírito Santo, de acordo com suas necessidades e vínculos familiares.
Com as entregas desta semana, mais de duas centenas de famílias já conquistaram um lar definitivo, consolidando o programa como uma das principais ações habitacionais em andamento no estado.
📷 Foto: Reprodução Redes sociais / Prefeitura de Vitória












Rosianemesquitadasilva73@gmail.com