
Um bebê recém-nascido teve o pé gravemente queimado após ser colocado em uma incubadora no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, na última terça-feira (19). O caso gerou comoção e está sendo investigado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (COREN-ES).

De acordo com a mãe, o incidente começou quando uma enfermeira utilizou um pedaço de algodão dentro da incubadora. Nesse momento, surgiram faíscas de fogo. O material teria sido dobrado e colocado dentro da meia do bebê, o que provocou o incêndio no macacão da criança.

“Uma enfermeira pegou um pedaço de algodão e encostou na lâmina do bercinho dele, e saiu fagulhas de fogo. Quando ela dobrou, minha mãe não viu. Ela colocou dentro da meia dele e quando minha mãe percebeu o macacão dele já estava pegando fogo”, relatou a mãe do bebê.
Segundo ela, o episódio foi percebido após o choro da criança. Ao chegar no quarto, encontrou médicos e enfermeiros tentando conter as chamas e socorrer o bebê. O ambiente, contou, estava tomado por forte cheiro de queimado.
A vítima foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória, onde segue internada. Uma cirurgia está prevista para esta sexta-feira (22), a fim de avaliar a profundidade das queimaduras e a necessidade de enxerto.

Em nota, o Hospital Jayme dos Santos Neves lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família. Já o COREN-ES informou que vai instaurar procedimento para apurar a conduta da profissional envolvida no caso.

Deixe um comentário