Os moradores da Grande Vitória começaram esta terça-feira (23) convivendo com um cenário de lixo acumulado nas ruas e caçambas de coleta lotadas. A situação é consequência do segundo dia da paralisação nacional dos garis, margaridas e coletores terceirizados, anunciada no último domingo (21).
Em diversos bairros da região metropolitana, a ausência dos serviços de coleta tem provocado o acúmulo de resíduos em vias públicas, praças e pontos de descarte. Além dos transtornos para moradores e comerciantes, o problema gera preocupação quanto aos impactos na saúde pública e no meio ambiente.
A repórter Alice Souza, da TV Gazeta, percorreu alguns dos locais afetados pela paralisação. Um dos pontos visitados foi a Avenida Maruípe, no bairro Santa Cecília, em Vitória. No local, sacolas de lixo foram deixadas em áreas inadequadas, incluindo vagas de estacionamento, devido à falta de recolhimento dos resíduos.
Moradores relatam dificuldades para descartar o lixo doméstico e afirmam que o problema tende a se agravar caso os serviços não sejam retomados nos próximos dias. Em algumas localidades, as caçambas já não comportam mais o volume de resíduos produzido pela população.
Enquanto a paralisação continua, autoridades acompanham a situação e orientam a população a evitar o descarte irregular de lixo. Até o momento, não há previsão oficial para a normalização completa dos serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos na Grande Vitória.
O acúmulo de lixo em áreas urbanas pode favorecer a proliferação de insetos, roedores e outros vetores de doenças, aumentando a preocupação dos moradores diante da continuidade do movimento.
Você por dentro
Receba nossas últimas notícias em primeira mão.
Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!
Precisa de um site profissional? Acesse www.digitalizandosites.com.br ou siga o Instagram @digitalizandosites.

Deixe um comentário