A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Guaçuí e da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu, nessa quinta-feira (12), um homem de 25 anos, suspeito dos crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva, no município.
De acordo com do Neam e da DP de Guaçuí, delegada Yasmin Fassarella, o suspeito a teria obrigado a entrar em seu carro e a ameaçado, com o intuito de reatar o relacionamento. Segundo a vítima, ela conseguiu se desvencilhar ao dizer que aceitaria conversar com ele em outro momento. Posteriormente, buscou atendimento no NEAM de Guaçuí. “Diante disso, as equipes policiais iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado próximo ao campo de futebol, onde foi dada voz de prisão”, relatou a delegada.
A mulher pediu medidas protetivas no final de dezembro de 2025 e relatou que, mesmo após o deferimento dessas, o homem insiste em desrespeitá-la, já tendo inclusive invadido sua casa e reiteradamente a persegue até no trabalho. “Eu já havia pedido sua prisão preventiva, diante do grave relato da vítima. Contudo, tendo em vista a prática de mais crimes, o homem foi preso em flagrante”, explicou.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil – ES












Deixe um comentário