Home Polícia  Operação ‘Tolerância Zero’ prende suspeito de homicídio de adolescente em Jaguaré
Polícia

 Operação ‘Tolerância Zero’ prende suspeito de homicídio de adolescente em Jaguaré

Fachada20jaguare 2.jpg

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, nessa quinta-feira (05), a Operação “Tolerância Zero”, no município de Jaguaré. A ação resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos, apontado como um dos suspeitos do homicídio que vitimou um adolescente no município.

A Operação “Tolerância Zero” é voltada ao combate aos crimes contra a vida e à repressão à guerra do tráfico de drogas. O município tem sido alvo de diversos ataques criminosos, que resultaram na morte de pessoas ligadas ao tráfico.

Durante a análise de imagens relacionadas ao crime, as equipes da DP de Jaguaré, em conjunto com policiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, conseguiram identificar o suspeito.

De acordo com o titular da DP de Jaguaré, delegado Erick Lopes, também foi constatado que o mesmo indivíduo já havia sido abordado em ocasiões anteriores. “As investigações apontaram que a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida com o tráfico de drogas. A vítima teria perdido uma carga de entorpecentes durante uma apreensão policial anterior, fato que teria decretado sua sentença de morte pelo chamado ‘tribunal do crime’”, detalhou o delegado.

O Erick Lopes ressaltou ainda que as Polícias Civil e Militar atuaram de forma ininterrupta desde o momento do crime, logrando êxito em localizar o investigado no bairro SEAC, local onde o homicídio foi consumado. Após a localização do suspeito, foi dada voz de prisão. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse, entretanto, em frente ao portão de sua residência, foi localizada uma botina semelhante à utilizada no crime.

Diante dos fatos, o suspeito de 20 anos foi conduzido à DP de Jaguaré para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça. “A Polícia Civil de Jaguaré reitera seu compromisso com a política de tolerância zero contra crimes violentos, assegurando que homicidas enfrentarão o rigor da lei”, destacou o delegado Erick Lopes.

 


Fonte: Polícia Civil – ES


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PCES e PMES prendem dois suspeitos de tráfico de drogas em Marilândia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de...

Ação do BAC resulta em expressiva apreensão de drogas durante operação em Cariacica

Na noite dessa quinta-feira (05), durante a execução da Operação Força e...

Distribuidora de bebidas é flagrada furtando energia elétrica durante fiscalização em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de...

PCES recupera celular furtado em residência em Alto Rio Novo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de...