Home Polícia PCES recupera equipamentos de transmissão furtados de torre de telefonia em Fundão
Polícia

PCES recupera equipamentos de transmissão furtados de torre de telefonia em Fundão

Regional20da20serra.jpg

Investigações conduzidas pela 3ª Delegacia Regional da Serra resultaram na recuperação de equipamentos de transmissão de telefonia móvel pertencentes a uma empresa do setor, que haviam sido furtados de uma torre localizada no município de Fundão. O crime foi constatado no dia 25 de janeiro.

As diligências investigativas tiveram início após o registro da ocorrência e o recebimento de informações sobre a possível localização dos materiais subtraídos.

De acordo com informações repassadas pela equipe de segurança patrimonial da empresa, o furto foi identificado após o acionamento de um alarme de inoperância de uma das torres de transmissão. Durante inspeção técnica no local, foi constatada a subtração de diversos equipamentos.

A própria empresa realizou o rastreamento do material por meio de sistema de GPS, sendo possível identificar que os equipamentos se encontravam nas dependências de um Centro de Tratamento de Encomendas de Vitória (CTECV), localizado no bairro Civit II, no município da Serra.

Diante das informações, as equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde mantiveram contato com o responsável pela segurança da unidade dos Correios, que franqueou o acesso ao local e auxiliou na localização e entrega dos materiais.

Os equipamentos foram apreendidos e encaminhados ao plantão da 3ª Delegacia Regional da Serra para as providências iniciais. Posteriormente, o material foi remetido à Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, unidade responsável pela continuidade das investigações, uma vez que os equipamentos estavam sendo enviados para o Estado da Bahia e possivelmente seriam utilizados para a instalação clandestina de rede de fibra óptica, prática criminosa que tem crescido em diversas regiões do país.

A titular da 3ª Delegacia Regional da Serra, delegada Inês Angela Loss, destacou a importância da integração entre instituições públicas e privadas e do uso de tecnologias de rastreamento. “Esses fatores foram fundamentais para a rápida recuperação dos bens e para o avanço das investigações”, ressaltou.

 


Fonte: Polícia Civil – ES


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DEHPP captura foragido da Justiça de Alagoas em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado...

Furto de energia é identificado durante fiscalização em fábrica de gesso em Vila Velha 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de...

BME realiza apreensões de arma de fogo e entorpecentes em diferentes regiões do Estado

O Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo...