A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Novo do Sul, prendeu, na manhã desta terça-feira (03), um homem de 21 anos, investigado por integrar uma organização criminosa. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, em uma residência localizada nas proximidades do Lavador do Janrrau, no bairro São Domingos, em Rio Novo do Sul.
Segundo as investigações, o suspeito tem ligação com grupos criminosos conhecidos como Família Capixaba e Primeiro Comando da Capital (PCC), com matrícula em ambas, atuando principalmente no furto de motocicletas utilizadas para a prática de crimes pela organização. Ainda de acordo com a apuração, ele apresenta histórico de envolvimento com organização criminosa desde a adolescência.
O mandado foi cumprido sem resistência, e o indivíduo foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe. Durante a ação, não houve apreensão de armas ou entorpecentes. No local, a equipe apreendeu um relógio com as mesmas características do acessório exibido pelo investigado em vídeos divulgados nas redes sociais, nos quais ele aparece ostentando uma submetralhadora de fabricação caseira.
As equipes policiais também receberam denúncias anônimas de que armamentos estariam escondidos em residências de outros dois suspeitos no bairro São José, em Rio Novo do Sul. No entanto, as buscas não foram realizadas por falta de autorização dos moradores.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – ES











Deixe um comentário