Home Polícia Deic conclui investigação de furto qualificado e indicia três suspeitos em Venda Nova do Imigrante
Polícia

Deic conclui investigação de furto qualificado e indicia três suspeitos em Venda Nova do Imigrante

Whatsapp20image202026 01 0520at2014.42.29.jpeg

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu as investigações que apuraram um furto qualificado praticado contra um comércio localizado no município de Venda Nova do Imigrante. O prejuízo financeiro causado à vítima é estimado em aproximadamente R$ 60 mil.

Três homens, sendo dois de 27 anos e um de 39 anos, foram indiciados pelo crime de furto majorado e duplamente qualificado.

O crime ocorreu no dia 08 de janeiro, em uma empresa de telecomunicações situada no Centro do município de Venda Nova do Imigrante. Na ocasião, os criminosos abriram um buraco na parede do escritório e subtraíram dinheiro em espécie, além de diversos objetos.

Logo após o registro da ocorrência, foram iniciadas diligências com o objetivo de identificar os autores, esclarecer as circunstâncias do crime e viabilizar a recuperação dos bens subtraídos.

“Foram realizadas diversas diligências investigativas, incluindo perícia no local, uma vez que os suspeitos abriram um buraco na parede do estabelecimento, desativaram o sistema de alarme e as câmeras de vigilância, além de arrombar o cofre onde parte do dinheiro estava armazenada”, disse o titular da Deic de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira.

As investigações também permitiram identificar o veículo supostamente utilizado na ação criminosa, possibilitando a apuração da origem dos autores, que teriam saído do município de Cariacica e retornado para a mesma localidade logo após a prática do furto.

Durante a análise das informações e do cruzamento de dados com outras ocorrências, a Polícia Civil constatou que furtos semelhantes registrados em Venda Nova do Imigrante e no município de Conceição do Castelo, com o mesmo modus operandi, ocorreram em período próximo, sendo atribuídos aos mesmos autores.

“Reunimos elementos suficientes que comprovam a materialidade do crime e indícios robustos de autoria. Os três investigados são oriundos de Cariacica e possuem extenso histórico criminal, figurando como suspeitos ou investigados em diversas infrações, inclusive com registros de prisões anteriores”, explicou o delegado.

Com a conclusão das investigações, os três suspeitos foram formalmente indiciados pelo crime de furto majorado e duplamente qualificado. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para análise e adoção das medidas legais cabíveis.


Fonte: Polícia Civil – ES


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Prefeito de Afonso Cláudio entrega escritura de terreno para construção de nova sede da PM

Na tarde desta terça-feira (03), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas...

DHPP de Vila Velha conclui inquérito sobre afogamento de adolescente  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada...

10º BPM registra prisões, apreensões e recuperação de produto furtado em Guarapari

O 10º Batalhão realizou diversas ações operacionais ao longo desta segunda-feira (02),...

Comandante-geral recebe a Força Tática da 11ª Companhia Independente

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, recebeu,...