Home Polícia Mulher de 36 anos é morta a facadas em Jacaraípe, suspeito foge.
Polícia

Mulher de 36 anos é morta a facadas em Jacaraípe, suspeito foge.

Na madrugada de domingo, em Jacaraípe, o companheiro da vítima teria agido por ciúmes — polícia ainda não prendeu o autor.

Inshot 20251109 165125128
Foto: Reprodução

Na madrugada de domingo (9), em Jacaraípe, bairro localizado no município da Serra (ES), uma mulher identificada como Rayana Bittencourt de Oliveira Rios da Silva, de 36 anos, foi assassinada a facadas dentro da residência onde morava. A polícia classifica o caso como feminicídio. Segundo relatos de familiares, a vítima havia saído no sábado à noite com o companheiro, de 29 anos, e o filho do casal. Ao retornarem para casa, o homem teria tido uma crise de ciúmes alegando que outros homens estariam olhando para Rayana por conta da roupa que ela usava. A discussão teria evoluído rapidamente para agressão física, culminando no homicídio. Ainda de acordo com familiares, Rayana conseguiu ligar para a filha pedindo socorro, mas quando a filha chegou ao local encontrou o suspeito desferindo o golpe final. A jovem tentou buscar ajuda de vizinhos, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.  O principal suspeito, apontado como o companheiro da vítima, fugiu em um carro preto com destino ao bairro Laranjeiras, na Serra. Até o momento da publicação, segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, nenhuma pessoa havia sido detida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Espírito Santo (IML) para necropsia.

Contexto e importância

Este crime reforça a alarmante realidade dos feminicídios no Brasil, onde mulheres são mortas por parceiros ou ex-parceiros em razão de gênero, ciúmes ou posse. A Lei nº 13.104/2015 tipifica o feminicídio como forma qualificada de homicídio, quando ocorre em contexto de violência doméstica ou familiar e por condição de gênero. Especialistas apontam que sinais como controle excessivo, ciúmes patológicos e isolamento são frequentes antecedentes a tragédias como essa. A rápida reação da polícia e a efetivação de medidas protetivas são fundamentais para prevenção — o que infelizmente, neste caso, não ocorreu a tempo.


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Foragido há sete anos é preso na Rodoviária de Vitória após ser identificado por reconhecimento facial

Um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável...

6º Batalhão realiza apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Serra

Na última quarta-feira (03), as equipes do 6º Batalhão localizaram e apreenderam...

Foragido por roubo em Marataízes é preso na Bahia após comentar que “polícia tem que morrer” nas redes sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na quinta-feira (4), Lucas Rangel...

Operação integrada prende quatro suspeitos e apreende drogas, arma e munições em Presidente Kennedy

Uma operação integrada realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia...