Home Polícia Operação da Polícia Civil prende 20 suspeitos ligados ao Comando Vermelho no Espírito Santo
Polícia

Operação da Polícia Civil prende 20 suspeitos ligados ao Comando Vermelho no Espírito Santo

Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado se autodenomina “Tropa da França”. Os suspeitos atuavam no tráfico de drogas e na distribuição armada em diversos bairros.

Inshot 20251105 134945738

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de 20 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho. A ação faz parte da terceira fase da operação intitulada “Fim da Linha” e foi realizada nas cidades de Fundão, Serra e Vila Velha.

Alvos da investigação

Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado se autodenomina “Tropa da França”. Os suspeitos atuavam no tráfico de drogas e na distribuição armada em diversos bairros. Ao todo, foram expedidos 35 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão, cumpridos nas primeiras horas da manhã. A operação contou com 79 policiais civis e 16 policiais militares, indicando uma mobilização expressiva das forças de segurança no estado.

Estrutura do grupo

As investigações apontam que a organização criminosa era estruturada em níveis hierárquicos. Entre os presos estão indivíduos considerados vapores (responsáveis pela venda direta), integrantes de escoltas armadas, gerentes e comandantes das ações criminosas na região. De acordo com o delegado responsável pela operação, a prisão de integrantes de diferentes funções enfraquece a cadeia de comando e pode dificultar a atuação da facção no estado.

Armas e materiais apreendidos

Durante as buscas, foram apreendidas armas de fogo, munições e celulares que agora estão sendo analisados pela polícia. Os equipamentos podem ajudar a identificar novas ramificações da quadrilha. Impacto na segurança pública A operação representa mais um esforço do estado no combate ao avanço de facções armadas no Espírito Santo. O Comando Vermelho é considerado uma das maiores organizações criminosas do país, com presença consolidada em diversos estados. A Secretaria de Segurança Pública afirma que novas ações de investigação e repressão seguem em andamento, com foco em evitar a reorganização do grupo na região.

 


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Suspeito de matar DJ é preso em Guarapari mais de um ano após o crime

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quarta-feira (3), em Guarapari,...

Foragido há sete anos é preso na Rodoviária de Vitória após ser identificado por reconhecimento facial

Um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável...

6º Batalhão realiza apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Serra

Na última quarta-feira (03), as equipes do 6º Batalhão localizaram e apreenderam...

Foragido por roubo em Marataízes é preso na Bahia após comentar que “polícia tem que morrer” nas redes sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na quinta-feira (4), Lucas Rangel...