Home Polícia Deputados capixabas se dividem sobre megaoperação no Rio de Janeiro; debate chega à Assembleia Legislativa do ES
PolíciaPolítica

Deputados capixabas se dividem sobre megaoperação no Rio de Janeiro; debate chega à Assembleia Legislativa do ES

Operação policial que deixou mais de 120 mortos no Rio repercute entre parlamentares do Espírito Santo; segurança nas divisas e direitos humanos estão no centro das discussões.

Inshot 20251029 201405898

A megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes, gerou repercussão na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e dividiu opiniões entre os deputados capixabas. Durante a sessão, o presidente da Casa, Marcelo Santos (União Brasil), defendeu o endurecimento das ações de segurança e solicitou reforço nas divisas entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, temendo a fuga de criminosos após as ações no estado vizinho.

VEJA O QUE DISSE CAMILA VALADÃO E IRIY LOPES 

Por outro lado, as deputadas Iriny Lopes (PT) e Camila Valadão (PSOL) criticaram a forma como a operação foi conduzida, classificando-a como um “massacre”. Elas pediram respeito aos direitos humanos e investigação das mortes registradas durante as ações policiais. Em contraponto, o deputado Capitão Assumção (PL) pediu um minuto de silêncio em homenagem aos quatro policiais mortos, sendo acompanhado por Delegado Danilo Bahiense (PL), Lucas Polese (PL), Alcântaro Filho (Republicanos), Coronel Weliton (PRD) e Zé Preto.

Durante seu discurso, Lucas Polese afirmou que “o crime organizado controla 28% do território nacional e mantém refém um quarto da população brasileira”. Já Zé Preto declarou que “somente homenagearia os policiais mortos em serviço”.

VEJA O QUE DISSE LUCAS POLESE 

Em conversa com o blog, Lucas Polese, conhecido por sua postura linha-dura e apelidado por apoiadores de “Nikolas capixaba”, reafirmou sua defesa da segurança pública e dos valores da família. “Nossa solidariedade é 100% com os policiais e suas famílias. Sempre vamos defender o que é certo e estaremos ao lado do povo de bem. Aos criminosos, que escolheram essa vida, tiveram um fim já esperado”, afirmou o parlamentar.


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fórum dos Trabalhadores Portuários cria GT para debater equidade de gênero

No último encontro do ano, o Fórum dos Trabalhadores Portuários se reuniu...

Suspeito de matar DJ é preso em Guarapari mais de um ano após o crime

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quarta-feira (3), em Guarapari,...

Euclério reúne apoiadores em Nova Venécia e reforça articulação para disputar vaga no Senado

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, participou nesta sexta-feira (data não informada)...

Foragido há sete anos é preso na Rodoviária de Vitória após ser identificado por reconhecimento facial

Um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável...