Home Polícia Gari é presa suspeita de matar namorado com veneno em vitamina de banana
Polícia

Gari é presa suspeita de matar namorado com veneno em vitamina de banana

Segundo as investigações da Polícia Civil o crime aconteceu em 15 de fevereiro de 2025, dentro da casa onde o casal morava

Screenshot 5

Rio de Janeiro (RJ) – Uma funcionária da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), identificada como Íris Maria Soares da Silva, foi presa na sexta-feira (24/10), suspeita de ter matado o namorado, Rogério Maurício Moreira da Gama, também gari, após supostamente colocar veneno de rato em uma vitamina de banana. O caso chocou moradores do bairro Irajá, na Zona Norte do Rio. Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o crime aconteceu em 15 de fevereiro de 2025, dentro da casa onde o casal morava. De acordo com o laudo pericial, o corpo da vítima apresentava traços da substância “terbufós sulfóxido”, um composto altamente tóxico encontrado em venenos para roedores.

Testemunhas relataram que o casal vinha enfrentando brigas constantes e que Íris teria planejado o crime após uma discussão. A mulher teria preparado a vitamina de banana com a substância e oferecido ao namorado. Pouco tempo depois, Rogério começou a passar mal e foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. A prisão preventiva de Íris foi decretada pela 4ª Vara Criminal da Capital, com base em depoimentos, mensagens trocadas entre os dois e outras provas que apontam para a autoria do crime. A Comlurb informou que acompanha o caso e tomará as medidas administrativas cabíveis.

A polícia segue colhendo novos depoimentos e analisando o histórico do relacionamento, que teria sido marcado por ciúmes e ameaças. A suspeita responderá por homicídio qualificado por envenenamento, crime que pode resultar em pena de 12 a 30 anos de prisão.  O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre violência doméstica, relacionamentos abusivos e crimes passionais no Brasil.


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Suspeito de matar DJ é preso em Guarapari mais de um ano após o crime

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quarta-feira (3), em Guarapari,...

Foragido há sete anos é preso na Rodoviária de Vitória após ser identificado por reconhecimento facial

Um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável...

6º Batalhão realiza apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Serra

Na última quarta-feira (03), as equipes do 6º Batalhão localizaram e apreenderam...

Foragido por roubo em Marataízes é preso na Bahia após comentar que “polícia tem que morrer” nas redes sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na quinta-feira (4), Lucas Rangel...