A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação “Espreita”, que resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Gabriel Lourenço Carvalho, de 21 anos, morto durante uma festa de aniversário no bairro Cobilândia, em Vila Velha, no dia 23 de agosto.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos, de 18 e 20 anos, foram presos no bairro Jardim Marilândia. Um deles é apontado como o autor dos disparos, enquanto o outro seria o informante que repassou a localização da vítima aos executores.
As investigações revelam que o crime foi planejado com antecedência, com uso de informantes e apoio logístico. Segundo a polícia, um dos envolvidos teria se infiltrado em um comércio próximo ao local da festa para monitorar os movimentos da vítima e indicar o momento exato para o ataque. Logo depois, o atirador se aproximou de bicicleta, efetuou diversos disparos contra Gabriel e fugiu, também de bicicleta. O crime chocou familiares, amigos e moradores da região, pela frieza da execução e por ter ocorrido em um momento de celebração.
Durante a operação, os agentes cumpriram ainda quatro mandados de busca e apreensão, localizando roupas e objetos usados no crime. Um terceiro suspeito, que teria emprestado a arma utilizada no homicídio, segue foragido. O delegado responsável destacou que a investigação segue em andamento, com análise de celulares, câmeras de segurança e depoimentos para esclarecer completamente a motivação do crime e a participação de outros possíveis envolvidos.
Contexto e repercussão
O caso de Gabriel se soma a outros episódios recentes de violência em Vila Velha, acendendo um alerta sobre a segurança pública na Grande Vitória. A ação rápida da polícia demonstra o comprometimento das autoridades com o combate aos homicídios no Espírito Santo, mas reforça a necessidade de reforço no policiamento e investimentos em inteligência criminal. A DHPP de Vila Velha orienta que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, serviço gratuito e sigiloso.














Deixe um comentário