Vila Velha (ES) — Um casal foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos. A prisão ocorreu na última quarta-feira (15), após investigações conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vila Velha.
De acordo com a polícia, a suspeita, que era vizinha da vítima, convidou a menina para passar um fim de semana em uma casa de praia com a filha dela. A mãe da criança permitiu a visita sem saber que o namorado da vizinha também estaria no local.
Dias depois, a menina fez um desenho que levantou suspeitas na mãe. Ao conversar com a filha, a mulher descobriu o abuso e registrou um boletim de ocorrência na DPCA. O caso deu início a uma investigação que já vinha sendo acompanhada desde dezembro de 2024.
O homem detido seria dono de um cerimonial localizado na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Já a mulher residia em Vitória. A Polícia Civil informou que ambos foram presos preventivamente por decisão judicial.
Durante as investigações, os agentes também descobriram que o homem já havia sido denunciado em outro caso, envolvendo a sobrinha dele, que relatou ter sido abusada aos 7 anos de idade.
A PCES reforçou que as apurações seguem em sigilo para proteger a identidade da vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“O trabalho de investigação visa garantir justiça e a proteção integral da criança vítima de violência”, destacou a delegada responsável pelo caso.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Fonte: Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Folha Vitória
Data: 18 de outubro de 2025













Tem que mostrar a cara desses não humanos para termos ciência do perigo que corremos