Colatina (ES) — Uma mãe passou por momentos de aflição no início da tarde desta quarta-feira, 15, no bairro Colatina Velha, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, após o bebê recém-nascido se engasgar logo depois de ser amamentado.
Segundo informações do cabo Marllon, do 8º Batalhão da Polícia Militar, a mulher chegou desesperada à unidade policial pedindo ajuda, dizendo que o bebê havia parado de respirar. O militar agiu rapidamente, realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança, que logo voltou a respirar.
Mesmo estabilizado, o bebê foi levado ao Hospital São José, onde permaneceu em observação por algumas horas e recebeu alta em seguida.
O cabo Marllon contou que o momento foi de muita tensão, mas o resultado trouxe alívio. “Foi uma situação complexa, quando vi que a criança voltou a respirar, senti um grande alívio”, relatou o policial.
A ação rápida e precisa do militar foi essencial para salvar a vida do recém-nascido e demonstra a importância do preparo dos agentes de segurança em situações de emergência.
📷 Foto: Creditos Polícia Militar













Deixe um comentário