Home Polícia Polícia identifica suspeito pela morte do ex-delegado-geral Ruy Fontes em oto
Polícia

Polícia identifica suspeito pela morte do ex-delegado-geral Ruy Fontes em oto

Segundo Derrite, o suspeito já possui antecedentes criminais, incluindo prisões por roubo e tráfico, além de ter sido infrator quando adolescente.

Images (1)

Praia Grande, SP – A Polícia Civil identificou um suspeito pelo assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, executado a tiros na tarde desta segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista. A informação foi confirmada nesta terça-feira (16) pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, durante o velório do delegado.

 

Segundo Derrite, o suspeito já possui antecedentes criminais, incluindo prisões por roubo e tráfico, além de ter sido infrator quando adolescente. “É um indivíduo que já foi preso várias vezes pelas forças policiais”, afirmou o secretário.

Montagem com duas imagens feitas de print de video que mostra dinamica de atentado que matou o ex delegado geral de sp ruy ferraz fontes
Foto: Divulgação Redes Sociais

O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio Costa de Oliveira, reforçou que as forças de segurança tinham conhecimento de ameaças contra Fontes desde 2019, algumas inclusive feitas a tiros, e que o crime aparenta ter motivação de vingança.

 

As autoridades trabalham com todas as hipóteses abertas. Entre três e quatro linhas de investigação estão sendo conduzidas simultaneamente pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Uma das principais linhas é a retaliação por facções criminosas, especialmente o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A execução foi marcada por violência extrema: mais de 20 tiros de fuzil foram disparados contra Fontes após uma perseguição, durante a qual o carro da vítima colidiu com um ônibus. Posteriormente, o veículo dos criminosos foi incendiado.

 

Com 40 anos de carreira, Ruy Fontes era jurado de morte pelo PCC. Ele ganhou notoriedade por indiciar toda a cúpula da facção, incluindo Marcola, em 2006, e por mapear sua estrutura nos anos 2000. Em dezembro de 2023, após um assalto, Fontes expressou preocupação: “Sabem onde moro”.


Receba notícias do Espírito Santo no canal do Telegram de ES Informações

32px telegram logo.svgENTRAR NO CANAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Suspeito de matar DJ é preso em Guarapari mais de um ano após o crime

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quarta-feira (3), em Guarapari,...

Foragido há sete anos é preso na Rodoviária de Vitória após ser identificado por reconhecimento facial

Um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável...

6º Batalhão realiza apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Serra

Na última quarta-feira (03), as equipes do 6º Batalhão localizaram e apreenderam...

Foragido por roubo em Marataízes é preso na Bahia após comentar que “polícia tem que morrer” nas redes sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na quinta-feira (4), Lucas Rangel...