
O cabo da Polícia Militar Thafny da Silva Fernandes, denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pela morte do adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, durante uma abordagem em Pedro Canário, região Norte do Estado, vai a julgamento nesta sexta-feira (22).
O policial está preso no Quartel do Comando-Geral (QCG) da PM, em Vitória. O crime ocorreu em março de 2023, e, segundo a denúncia, foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Circunstâncias do crime
As investigações apontam que o adolescente foi executado a curta distância, após ser encostado contra uma parede com as mãos para trás. Imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação, gerando ampla repercussão estadual e nacional.
Tramitação do processo

O processo, que tramita em sigilo, foi transferido da Comarca de Pedro Canário para São Mateus, onde será julgado por decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Outros militares envolvidos na ocorrência foram investigados pela Corregedoria da Polícia Militar, com supervisão do MPES.
Em nota, o Ministério Público destacou que o julgamento se refere a uma conduta individual do policial, ressaltando que isso não reflete a atuação da corporação como instituição e reafirmou a parceria com a Polícia Militar na promoção da segurança pública.

Deixe um comentário